terça-feira, 26 de março de 2013

Pastor luta contra balança e mobiliza igreja; saiba como

O pastor Tiago Coelho, dirigente da Igreja Viva, no Rio de janeiro, desde o ano de 2012 sentia o desejo de lançar um projeto para perder peso. No dia 16 de janeiro deste ano, a proposta saiu do papel e ele lançou em sua igreja o ‘Medida Certa-Pastor’. O objetivo é perder 50kg e ao mesmo tempo ajudar ao próximo com doações de alimentos.
Desde o lançamento do projeto, pastor Tiago se pesa diante dos membros todos os domingos antes do culto começar e a cada quilo perdido a igreja é desafiada a levar 1kg de alimento, referente aos quilos eliminados durante a semana. A iniciativa gerou grande repercussão nas mídias sociais.
Programa Verdade Gospel
A convite do programa Verdade Gospel, pastor Tiago participou de uma reunião, acompanhado do seu personal trainer, Marco Aurélio Di Carlo, para adaptar o projeto a um quadro no programa da Web TV. Surgi então o ‘Sobre peso’, com  a proposta de tratar assuntos referentes a saúde e a boa forma, como também controle e perda de peso.

Composto de 13 episódios o quadro semanal apresenta o progresso do pastor Tiago em sua jornada rumo a perda de peso. Ele será  acompanhado durante três meses para mostrar sua rotina de malhação. O programa também levará ao público informações sobre nutrição e exercícios físicos. A meta estabelecida pelo pastor foi de “secar” 18kg durante os 13 episódios. Nesta semana será exibido o 3º episódio do quadro.
“Esperamos ajudar quem quer emagrecer, motivando-os de maneira saudável. É preciso desconstruir essa ideia de que crente não bebe, mas em compensação ‘pode’ comer muito. Queremos abordar essa questão porque sabemos que nosso corpo é templo do Espírito Santo e precisamos cuidar dele, porém, infelizmente, negligenciamos a prática desse ensinamento”, destacou Davi Gomes, apresentador do programa Verdade Gospel.
Você pode acompanhar o ‘Sobre peso’ no Programa Verdade Gospel, que é exibido ao vivo todos os domingos, a partir das 14h. Não perca neste domingo o próximo espisódio.
Clique aqui e assista ao 1º episódio.
Clique aqui e assista ao 2º episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário