sexta-feira, 8 de março de 2013

Palavra para meditação

Romanos 8.28
  "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles chamados por seu decreto."

Vamos refletir?

  Observando as Santas Escrituras, encontramos Deus exortando o seu povo a levar uma vida de oração, de santidade e compromisso para com Ele. Encontramos também que Ele fala sobre as consequências de nossa desobediência, de quando pecamos por palavras, atitudes e até pensamentos. Sendo assim, se quisermos agradá-lo, devemos acatar seus ensinamentos, lembrando que nem sempre as coisas acontecerão do jeito que queremos e/ou imaginamos. A bíblia nos mostra que a vontade de nosso Pai Celestial é perfeita, e que a nossa, deve ser de acordo com a dele. Lembremos que o próprio filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo nos orientou quanto a isto "Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu" (Mateus 6.10).
   Vale ressaltar que Jesus Cristo jamais  abandonará àqueles que de todo o coração o buscarem com sede de servi-lo e adorá-lo. E até mesmo as lutas e adversidades, de alguma forma contribuirão para o seu bem estar, para o seu crescimento. E ainda que lhes pareça difícil, Deus trabalhará confortando a todos os seus servos e servas, tornando-os mais do que vencedores. É importante lembrar que a expressão "todas as coisas", não se refere às situações de pecado, ou seja, o pecado jamais será convertido em bênção, nunca será benéfico aos servos do Senhor.
  Quanto as demais situações, Deus as transformará, desde que tenhamos em nossos corações um amor verdadeiro pelo Senhor e pelo cumprimento de seus estatutos. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário