sábado, 30 de março de 2013

Emenda à Constituição permitirá que evangélicos questionem leis no STF

O primeiro passo para aprovação de emenda constitucional que inclui entidades religiosas de âmbito nacional no rol de entidades que podem propor ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) e ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs) ao Supremo Tribunal Federal foi dado nesta quarta-feira (27). Patrocinada pela Frente Parlamentar Evangélica, a admissibilidade da emenda foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). Uma comissão especial será instalada para analisar o mérito da proposta.
De acordo com o texto, entidades como a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, entre outras, passariam a ter direito a propor Adins e ADCs. Atualmente, a Constituição garante esse direito apenas ao presidente da República, às mesas do Senado e da Câmara e de assembleias legislativas, além de governadores, procurador-geral da República, OAB, partidos políticos representados no Congresso. Confederação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional também podem propor ações.
Apresentada em 2011, a emenda encontrou resistência entre deputados do PT, que obstruíram sua votação na CCJ por entender que ela fere cláusula pétrea ao atentar contra o Estado laico. Nos bastidores, petistas argumentam que a emenda se insere dentro da estratégia de grupos evangélicos de ocupar espaços e garantir maior poder junto ao Judiciário.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: O Globo

quinta-feira, 28 de março de 2013

Versão ‘freestyle’ da Bíblia causa polêmica e divide opiniões


Jesus Cristo é “o cara”. E José, pai de Jesus, é um “cara muito joia”. Pelo menos é assim que os dois são descritos em uma releitura da Bíblia “Freestyle” – que em português significa Estilo Livre. A versão escrita por um pastor de Uberlândia (MG) está sendo publicada diariamente na internet e as novas formas de narrar as passagens bíblicas, que podem ser lidas na página do autor, já estão gerando polêmica.
O Capítulo 1 do livro de  Mateus começa assim: “Livro da geração de Jesus, o cara. Da descendência de Davi e também de Abraão. Depois de Abraão, muito sexo foi feito e muitas crianças nasceram por conta disso. Até que 41 gerações se passaram e nasceu um cara muito joia chamado José. Esse tal de José era especial porque quando a dona Maria (sua noiva) apareceu dizendo que tava grávida do Espírito Santo, ele obviamente sentiu que isso cheirava a chifre.”
Até Maria Madalena também ganhou atenção especial. Na versão ela é descrita como uma mulher que “mais parecia um pudim de capeta”.

A ideia da versão jovem da bíblia foi do pastor Ariovaldo, que há dez anos fundou a Igreja Manifesto Missões Urbanas de Uberlândia, voltada ao público de roqueiros. Segundo o pastor, ele começou a escrever os textos por hobby. Ele disse ter percebido que poderia falar de forma mais profunda sobre religião, unindo humor e cultura contemporânea. “Na verdade eu escrevi alguns textos para mim mesmo, tentando contar as histórias da vida da maneira que a gente conversa no dia a dia. Quando publiquei isso na internet comecei a divulgar em redes sociais. E várias pessoas passaram a me escrever dizendo que eu devia fazer a Bíblia toda”, contou o pastor.
Mas essa liberdade de expressão rendeu polêmica na internet. Abaixo, alguns comentários de pessoas que leram a versão Freestyle das Sagradas Escrituras. Por meio de opiniões publicadas na própria página do pastor, enquanto alguns criticam, outros apoiam a atitude:
“Infelizmente estamos perdendo a seriedade da palavra de Deus, muito triste isso”.
“A Bíblia não fala que devemos nos adequar a este mundo”.
“Eu te encorajo a continuar escrevendo, vc alcançará mtas pessoas”.
Apesar de ter total apoio dos fiéis da igreja, o pastor disse que já esperava o surgimento de pessoas contra a ideia.

Nas ruas, a população também se divide. “É muito fora dos padrões, até porque o Livro da Vida é a Bíblia e este linguajar não cabe muito bem”, disse o motorista Aparecido Reis da Silva. Para a estudante Thays Silva faltou respeito. “A Bíblia é algo de respeito. E isso ficou muito vulgar”, argumentou.
Para a pesquisadora Sidneia Silva, a mudança de estilo não é bem vinda. “A Bíblia tem que ser aquilo que nós vemos, da maneira como está escrita. Se eu mudar uma palavra, uma pessoa mudar outra, como vai ficar daqui a algum tempo ?”, questionou.
Frequentador da Igreja Manifesto, o técnico em eletrônica Cássio Atestor contou que apoia o projeto. “Eu entendo que seja uma forma de atrair as pessoas a lerem o texto original”, afirmou. Já a atriz Laís Batista disse que a nova linguagem tende a alcançar públicos diferentes. “Ela alcança novas tribos”, resumiu.
Sereno, o pastor disse que já esperava que nem todos concordassem com a releitura. “A discordância vem por causa da resistência que as pessoas têm à mudança do paradigma, da maneira de se falar”, avaliou.
O teólogo Manoel Messias disse que há pontos positivos e negativos na escolha do pastor. “Em alguns textos, como o prólogo de João, o capítulo 6 de Mateus, o pastor mantém a ideia do texto, embora com uma linguagem totalmente nova e, provavelmente, adequada ao público que ele tem interesse de levar esta Palavra. Em outros lugares, ele faz uso de alguns termos que talvez sejam um pouco fortes e desnecessários. Nestes casos, talvez altere um pouco o sentido do texto original”, explicou o teólogo.
Ainda segundo o pastor, ele escreve pelo menos um capítulo por dia e o objetivo é publicar a versão completa e impressa da Bíblia até o fim do ano que vem. No entanto, mesmo com toda a polêmica, ele não pretende desistir de evangelizar neste estilo “rock and roll” . “As críticas chamam muito a atenção, fazem muito barulho. Mas a quantidade de pessoas que têm escrito e dito que têm sido abençoadas por este trabalho compensa todo o esforço”, concluiu.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: G1

Estudante que recusou pisar no nome de Jesus é suspenso

Um professor da Universidade Florida Atlantic, nos EUA, fez seus alunos escreverem o nome de Jesus num pedaço de papel, para depois pisarem nele. Essa atitude seria parte de uma “lição de debate”, revelou um estudante que foi suspenso por se recusar a participar do exercício.
“Eu não vou ficar sentado em uma classe e ter meus direitos religiosos profanados,” disse o estudante Ryan Rotela, que é mórmon, ao WPEC.
Rotela explicou que sua turma de Comunicação Intercultural recebeu a instrução para escrever o nome de Jesus em um pedaço de papel e seguida pisar nele. O rapaz se recusou, pegou o papel do chão e colocou-o de volta na mesa.
Segundo informações, o professor Deandre Poole pretendia ensinar aos alunos, por meio desse exercício, a “lição de debate”. Porém, o estudante achou a lição insultuosa e ofensiva. “Eu disse para o professor: Com todo o respeito à sua autoridade como professor, eu não acredito que o que você nos disse para fazer foi apropriado”, revelou. “Eu acredito que foi pouco profissional e eu fiquei profundamente ofendido com o que você me disse para fazer”, completou o jovem.
O aluno foi suspenso pela universidade, que está defendendo o docente. “Como em qualquer lição acadêmica, o exercício foi feito para incentivar os alunos a verem as questões a partir de muitas perspectivas, em relação direta com os objetivos do curso”, disse, à Fox News, Noemi Marin, diretora da universidade.
“Apesar de, por vezes, os temas discutidos poderem ser sensíveis, um ambiente universitário é um espaço para diálogo e debate”, acrescentou a diretora.
Lição acadêmica
Pisar no nome de Jesus faz parte de uma lição, que está incluída num livro para a classe “Comunicação Intercultural: Uma Abordagem Contextual Edição 5″. “Peça aos alunos para escreverem o nome de Jesus em letras grandes em um pedaço de papel”, diz uma sinopse para a lição.
“Peça aos alunos para se levantarem e colocarem o papel no chão, na frente deles, com o nome para cima. Peça aos alunos para pensarem sobre isso por um momento. Depois de um breve período de silêncio peça-os para pisarem sobre o papel. A maioria hesitará. Pergunte por que eles não podem pisar no papel. Discuta a importância dos símbolos na cultura”.
Paul Kengor, o diretor executivo do Centro para a Visão e Valores, em Grove City College, disse à Fox News que essa lição é um exemplo direto da sociedade secular que tem como alvo o Cristianismo.
“Estes são os novos discípulos seculares da ‘diversidade’ e ‘tolerância’ – jargões vazios que fazem os liberais e progressistas se sentirem bem, enquanto eles muitas vezes se recusam a tolerar e às vezes até tomar de assalto crenças cristãs tradicionais e conservadoras”, disse Kengor.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: TCP

terça-feira, 26 de março de 2013

Pastor luta contra balança e mobiliza igreja; saiba como

O pastor Tiago Coelho, dirigente da Igreja Viva, no Rio de janeiro, desde o ano de 2012 sentia o desejo de lançar um projeto para perder peso. No dia 16 de janeiro deste ano, a proposta saiu do papel e ele lançou em sua igreja o ‘Medida Certa-Pastor’. O objetivo é perder 50kg e ao mesmo tempo ajudar ao próximo com doações de alimentos.
Desde o lançamento do projeto, pastor Tiago se pesa diante dos membros todos os domingos antes do culto começar e a cada quilo perdido a igreja é desafiada a levar 1kg de alimento, referente aos quilos eliminados durante a semana. A iniciativa gerou grande repercussão nas mídias sociais.
Programa Verdade Gospel
A convite do programa Verdade Gospel, pastor Tiago participou de uma reunião, acompanhado do seu personal trainer, Marco Aurélio Di Carlo, para adaptar o projeto a um quadro no programa da Web TV. Surgi então o ‘Sobre peso’, com  a proposta de tratar assuntos referentes a saúde e a boa forma, como também controle e perda de peso.

Composto de 13 episódios o quadro semanal apresenta o progresso do pastor Tiago em sua jornada rumo a perda de peso. Ele será  acompanhado durante três meses para mostrar sua rotina de malhação. O programa também levará ao público informações sobre nutrição e exercícios físicos. A meta estabelecida pelo pastor foi de “secar” 18kg durante os 13 episódios. Nesta semana será exibido o 3º episódio do quadro.
“Esperamos ajudar quem quer emagrecer, motivando-os de maneira saudável. É preciso desconstruir essa ideia de que crente não bebe, mas em compensação ‘pode’ comer muito. Queremos abordar essa questão porque sabemos que nosso corpo é templo do Espírito Santo e precisamos cuidar dele, porém, infelizmente, negligenciamos a prática desse ensinamento”, destacou Davi Gomes, apresentador do programa Verdade Gospel.
Você pode acompanhar o ‘Sobre peso’ no Programa Verdade Gospel, que é exibido ao vivo todos os domingos, a partir das 14h. Não perca neste domingo o próximo espisódio.
Clique aqui e assista ao 1º episódio.
Clique aqui e assista ao 2º episódio.

Homem armado invade Igreja Assembleia de Deus e faz jovem refém

Um homem armado, identificado como Sebastião Barcelos do Nascimento, de 32 anos, invadiu a igreja evangélica Assembleia de Deus e fez uma jovem refém, em Córrego Paraju, interior de São Roque do Canaã, na região Noroeste do Espírito Santo, na noite do último sábado (23). Segundo a polícia, ele tinha arrombado duas casas e furtado R$ 1,3 mil antes de entrar na igreja, na hora do culto. Testemunhas contaram que ele surpreendeu a todos e pediu uma moto para fugir, mas ninguém tinha. Então ele pegou a jovem como refém e saiu andando com a arma apontada para ela.
De acordo com a polícia, ele e a jovem andaram mais de 16 km a pé, no escuro, em meio a plantações. A todo momento ele ameaçava atirar na cabeça da jovem caso alguém se aproximasse ou chamasse a polícia. Eles foram encontrados pelas polícias Civil e Militar e a negociação durou mais de quatro horas até o suspeito ser preso.
A jovem estava em estado de choque e foi levada para um hospital do município. Sebastião foi preso em flagrante e levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina. Segundo a polícia, Sebastião já tinha passagens pela polícia por outros crimes e tinha também um mandado de prisão em aberto.
Já preso, Sebastião disse que estava procurando ajuda para ir para casa. “Não ia fazer nada de mau com eles, só queria que me mostrassem o caminho para ir embora”, disse.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: G1

segunda-feira, 25 de março de 2013

Ovo de chocolate “evangelístico” quer resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa

Saboroso instrumento de pregação será vendido nos supermercados


 A Meaningful Chocolate Company, empresa de chocolates sediada em Manchester, Inglaterra, conseguiu mesclar duas tradições da Páscoa em um mesmo produto. Temendo que o feriado que lembra a morte e ressurreição de Cristo, seja ignorado pelas crianças em favor do coelhinho e dos ovos de chocolate, decidiu produzir o “The Real Easter Egg” [O Verdadeiro Ovo da Páscoa].
O ovo com 125 gramas de chocolate traz em sua caixa a história da crucificação e ressurreição estampada na embalagem numa linguagem acessível às crianças. Cada unidade é feita com manteiga de cacau natural e gordura vegetal orgânica. Parte do lucro obtido com as vendas será doado a instituições de caridade cristãs como a Baby Lifeline, que ajuda mães e bebês recém-nascidos carentes. O ovo custa 4 libras esterlinas (cerca de 12 reais).
A ideia é usar a tradição do Ocidente para essa época e “celebrar Jesus”, como indica a embalagem. O produto foi lançada em 2010, quando a Igreja Anglicana, a mais importante da Inglaterra, estimulou que seus membros, bem como alunos de escolas ou outras instituições ligadas a ela, encomendassem o ovo pela Internet. Foram vendidas mais de 70.000 unidades.
Tradicionalmente, a ideia do ovo é simbolizar a vida e o novo renascimento. Porém, o reverendo Nigel McCulloch, bispo anglicano de Manchester, disse: “Esperamos que todos os supermercados comercializem o primeiro e único ovo de chocolate no Reino Unido que realmente explica o significado da Páscoa. Como faremos doações a obras sociais, ele nos ajuda a pensar sobre os temas cristãos da Páscoa, como esperança e vida nova”.
O produto é politicamente correto, com selo de “fair trade” [comércio justo], que comprova que os plantadores de cacau receberam um preço justo. Eles, por sua vez, evitam usar pesticidas e agrotóxicos nas suas plantações.
A grande novidade para este ano é o fato de quase todos os grandes supermercados do Reino Unidos aceitarem vender o “The Real Easter Egg”. A decisão foi comemorada pelos líderes da Igreja Anglicana como “um marco”, pois eles esperam vender mais de 200.000 ovos religiosos.
O bispo anglicano de Hereford, Anthony Priddis, disse: “Estou muito contente que tenham levado nossa proposta a sério… Eles irão nos ajudar distribuir um ovo que explica o entendimento religioso da Páscoa na caixa e ao mesmo tempo apoia projetos de caridade”. David Marshall, da Meaningful Chocolate Company, vai além: “Nosso objetivo é mudar o mercado de ovos de Páscoa para sempre, tornando-a mais espiritual, mais generoso e mais fiel às Escrituras”. Eles já pensam em lançar o produto em outros países da Europa.
Chamado de “um saboroso instrumento de pregação”, o ovo surge para o grande público em meio a uma crescente oposição ao cristianismo no Reino Unido. Apesar de ser a religião oficial do país, os cristãos estão vendo surgir novas leis no país que, com a justificativa de promover igualdade, acabam por restringir a pregação pública. Segundo o especialista em questões religiosas, Massimo Introvigne: ”A liberdade religiosa inclui a liberdade de culto dentro de uma igreja, mas também a liberdade de pregar fora dela”. Com informações Daily Mail.

sábado, 23 de março de 2013

Vídeo: jornalista dá show de bom senso no caso Marco Feliciano


Fonte: www.verdadegospel.com.br


Rachel Sheherazade é jornalista, casada e mãe de dois filhos
A jornalista e âncora do jornal SBT Brasil, Rachel Sheherazade, deu uma verdadeira aula de democracia e defesa da liberdade de expressão (veja o vídeo abaixo) ao opinar sobre a perseguição que o deputado e pastor Marco Feliciano vem sofrendo nos últimos dias.
Em seu comentário, a jornalista afirmou que um homem não pode ser condenado por suas crenças, nem discriminado por causa delas, pois isso é uma garantia que a Constituição brasileira dá ao seu povo. Dessa forma, temos o direito a liberdade de culto, como também o livre pensamento e a liberdade de expressão.
Segundo Rachel Sheherazade, “só temos esses direitos graças à democracia, onde as decisões são tomadas através do voto, não do grito, nem da intolerância”.
Ela finaliza afirmando que, gostem ou não, Marco Feliciano foi eleito democraticamente. “Por mais polêmicas que sejam suas opiniões pessoais, não se pode confundir o pastor com o parlamentar”.
Assista ao vídeo e deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Nova Carteira de Identidade


Senado aprova emissão gratuita de novo RG com chip

O Senado aprovou nesta quarta-feira (20) projeto que obriga a emissão, de forma gratuita, do novo documento de identidade criado pelo governo federal há mais de dois anos. O projeto prevê a gratuidade para a primeira emissão do documento, um cartão com chip que substituirá a cédula em papel do RG (registro geral) nos próximos dez anos.
Autor do projeto, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) argumenta que o custo de R$ 40 para a sua emissão é “muito alto” para diversos brasileiros – por isso o governo deve arcar com a primeira versão do cartão. O custo foi estimado em abril 2010, quando o governo anunciou a mudança do documento, uma vez que a identidade traz um chip eletrônico com informações do cidadão.
Relator do projeto, o senador Benedito de Lira (PP-AL) afirmou que a troca do RG tradicional pelo documento eletrônico proporcionará maior “segurança e eficiência” na identificação do cidadão, mas não é justo que ele tenha que custear a troca.
“Busca-se, por meio desta proposição, fazer com que o Estado arque ao menos com a primeira emissão desse documento”, afirmou.
O novo modelo de identidade será único para o país e terá dez dígitos (uma sequência de nove números mais um dígito verificador). Hoje, cada Estado adota uma numeração diferente e sistemas próprios de emissão das carteiras de identidade, sem se comunicarem.
Em São Paulo, o documento tem nove dígitos; no Rio Grande do Sul, dez; e no Distrito Federal, sete, por exemplo. A ideia do governo é trocar todos os documentos – são 150 milhões atualmente – em até dez anos.
Nesse período, as duas carteiras (antiga e novo modelo) serão aceitas, pois a substituição será gradativa e dependerá da capacidade do governo de aparelhar os institutos com equipamentos capazes de gerar o documento.
O modelo da carteira será similar a um cartão bancário com chip, reunirá dados pessoais, CPF e título de eleitor, e a impressão digital adaptada ao AFIS (sigla em inglês para Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais).
Fonte: www.verdadegospel.com.br

quarta-feira, 20 de março de 2013

DIA DA EVANGELIZAÇÃO


  Hoje dia 20 de março, aqui em nossa cidade é feriado municipal, pois, é o dia da EVANGELIZAÇÃO. Data em que a maioria das igrejas evangélicas se mobilizam para uma evangelização mais intensa, em massa. Geralmente na noite deste dia acontece um culto envolvendo boa parte das denominações locais. Inclusive, o de hoje será realizado na Praça Epitácio Pessoa a partir das 19:00 horas.
  Como o próprio Senhor Jesus Cristo nos exortou, devemos pregar as boas novas da salvação em todo o tempo, independente de qual seja a data. No entanto, devemos aproveitar ainda mais o dia que ficara designado para tal evento.
  Eia avante, vamos lá! A seara é muito grande e poucos são os ceifeiros.

segunda-feira, 18 de março de 2013

  A grande família da Igreja Hosana ao Rei em nossa cidade encontra-se de luto; pois, na tarde de ontem, o jovem Guilherme, filho da nossa querida irmã Dora, faleceu estando internado em hospital da capital.
  O velório acontece em sua residência, e o seu funeral ocorrerá por volta das 15:00 da tarde de hoje.
  O nosso Pastor Wallace, a Missionária Creuza e toda a família Hosana lamenta pelo acontecido, ao mesmo tempo em que se alegra no Senhor por Deus ter feito segundo a vontade dele.
  Entendemos pela fé que o Senhor nos tem dado, que o nosso querido jovem fora guardado pelo Grande Pai e que ao tempo do próprio Deus, o encontraremos na glória. Aleluias! Louvado seja o nome do Deus Eterno, amém!

Salmos 116.15
  "Preciosa é a vista do Senhor a morte dos seus santos."


Marco Feliciano renunciou

Vídeo irônico mostra “guerra espiritual” entre ativistas e pastor.

 
 
Depois de várias denúncias contra o deputado pastor Marco Feliciano, protestos em frente a igrejas onde ele pregaria, matérias de grandes jornais e revistas, exigências e abaixo-assinados pedindo sua renúncia surtiram efeito.
Um vídeo anunciando que ele renunciou foi postado pelo atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Embora a maioria das manifestações se apresentavam com um caráter apenas “ético e político”, parece que o outro lado dessa questão não teve muito espaço na mídia.
No vídeo de pouco mais de oito minutos, publicado pelo pastor em sua conta no Twitter, há uma colagem de imagens e matérias de TV mostrando quem seriam as pessoas que estão por trás dos pedidos de cassação e os motivos para isso.
Obviamente, são ativistas ligados à militância de movimentos LGBT, muitas delas identificadas pelo nome. Pessoas como Toni Reis, Fabio Jesus, Jean Wyllys e outros desafetos são mostrados em cenas que, segundo o material, revelam o aspecto espiritual do confronto. Existem várias manifestações das crenças dos ativistas e a ênfase de que há um confronto que vai “além do que os olhos podem ver”.
Além disso, são exibidas manchetes de casos de violência entre homossexuais, tentando lembrar que muitas vezes eles são vitimas de seus próprios parceiros. Assim como tem feito o pastor Silas Malafaia, Feliciano tenta mostrar de como é feito o financiamento público na produção e distribuição de material defendendo e incentivando as relações homossexuais e o aborto. O material foi compartilhado centenas de vezes nas redes sociais por evangélicos nos últimos dois dias.
A “renúncia” em questão não é da presidência da Comissão, mas o que Feliciano acredita ser muito importante, sua renuncia a ter “privacidade… noites de sono tranquilo… momentos com a família”.
Curiosamente, o vídeo surge logo após o pastor Malafaia defender Marco Feliciano novamente em seu programa de TV no sábado (16) e tentar mostrar que grande parte desse movimento é orquestrado pela esquerda brasileira (leia-se PT) que com isso, tira atenção da mídia para o fato de dois deputados petistas condenados no caso do mensalão terem assumido cargos na Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Câmara.
Assista:

Palavra para meditação




Mateus 07.21
  “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.”

Vamos refletir um pouco?

  O próprio Jesus ensinava que cumprir a vontade do seu Pai celestial é uma condição prévia essencial para que alguém (você, eu, nós) entre no reino dos céus. O que nos faz entender que nenhum de nós, em si mesmo, poderá ganhar ou merecer a salvação mediante seus próprios esforços ou obras. Observemos:

1-    O homem só recebe o perdão de Deus mediante a fé e o arrependimento, concedidos pela graça do próprio Deus e a morte vicária de Jesus Cristo por nós;

2-    Embora a salvação seja um presente de Deus, o crente deve buscá-la continuamente; recebê-la e evidenciá-la mediante uma fé sincera e decidido esforço;

3-    As escrituras declaram; ”Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus... Porque somos feitura sua.” (Efésios 2.8-10);

4-    Deus sempre torna possível a obediência que Ele requer de nós. “Porque Deus é o que opera em nós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Filipenses 2.13). Todavia, o dom da graça de Deus não anula a responsabilidade humana. O crente deve responder positivamente ao dom divino da obediência.

Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal, página 1399.

domingo, 17 de março de 2013

Pastor é morto com 4 tiros enquanto pintava calçada de igreja, em Goiás

Crime aconteceu na sexta-feira (15), em Rio Verde, na região sudoeste.
Esposa da vítima estava arrumando altar quando ouviu os disparos. 

 

Um pastor de 56 anos foi assassinado com quatro tiros na noite da sexta-feira (15), no Bairro Gameleira, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, ele estava pintando a calçada da igreja onde ministrava cultos, quando um homem passou em uma motocicleta, efetuou vários disparos e fugiu logo em seguida.
Após ouvir o barulho dos disparos, a esposa do pastor, que estava arrumando o altar para a celebração de um culto, saiu correndo para verificar o que estava acontecendo e encontrou o marido caído no chão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Parentes e amigos foram até a igreja e ficaram indignados com o crime. O pastor era pai de sete filhos.
O delegado Francisco Lipari declara que ainda não suspeita qual a motivação do assassinato, pois a vítima era bastante conhecida na região. “Esse é um crime que deixa muitas duvidas à Polícia Civil. Percebemos que o pastor era uma pessoa muito querida na comunidade e não tinha desavença com ninguém, ele foi pego de surpresa. Porém, já começamos investigar o caso”, afirma o delegado.
Por causa do crime, a igreja está com as portas fechadas neste sábado (16). O corpo do pastor será enterrado nesta tarde.

http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/03/pastor-e-morto-com-4-tiros-enquanto-pintava-calcada-de-igreja-em-goias.html 

sábado, 16 de março de 2013

Você perdeu a audição?

Você perdeu a audição?
Era uma vez um homem que desafiou Deus a falar.
Faz a sarça ser consumida pelo fogo como fizeste por Moisés, Deus. E eu te seguirei.
Derruba os muros como fizeste por Josué, Deus. E eu lutarei.
Acalma a tempestade como fizeste na Galiléia, Deus. E eu ouvirei.
E o homem sentou-se ao lado de uma sarça, junto a um muro, perto do mar e esperou  Deus a falar.
E Deus ouviu o homem, portanto Deus respondeu.
Enviou fogo, não para sarça, mas para uma igreja.
Derrubou um muro, não de tijolos, mas de pecado.
Acalmou a tempestade, não do mar, mas de uma alma.
E Deus esperou a resposta do homem.
E esperou...e esperou...e esperou..
No entanto, por estar olhando para a sarça, não para corações, para tijolos, não para o homem, concluiu que Deus não havia feito nada.
Finalmente, ele olhou para Deus e perguntou.
Perdeste o poder?
E Deus olhou para o homem e disse:
Você  perdeu a audição?

Do livro: Na jornada com Cristo,Max Lucado


Muitas vezes impomos nossa vontade acima de tudo, exigimos respostas e queremos tudo muito rapido. Ficamos tão absortos em nossos problemas, dores e desejos que não conseguimos discenir o que Deus está falando.
Nós humanos, somos assim, seres ansiosos, egoistas e duvidosos, esperamos sempre algo extraordinario vindo da parte de Deus, como o morto ressuscitar, o cego enxegar, o paralitico andar. Deus pode fazer isso? Com certeza, porem se essa for a Tua vontade. "Ele faz tudo o que apraz" Sl 115:3. E faz do jeito Dele. As vezes de maneira supreendente as vezes sutilmente. Para exigirmos algo Dele, temos que estar preparados para saber as respostas. Fortalecidos em sua palavra.
Em proverbios, nos ensina a sempre pedir sabedoria, pois  consequentemente vem o conhecimento e entendimento. Isso  nos torna capazes de saber o que Deus nos revela. 
Portanto estejamos atento ao que Deus  fala, quem sabe o que você precisa, Deus está sussurrando em seu ouvido?

sexta-feira, 15 de março de 2013

1° Culto dos Varões da Hosana ao Rei de Itabaiana

  O primeiro culto dos Varões da Hosana ao Rei de Itabaiana, ficou marcado por nove almas que se renderam aos pés de Jesus como o seu único Salvador...Glória a Deus!!!

                      

                                Grupo de Varões Unidos pela Fé



Grupo de Varões Unidos pela Fé

quinta-feira, 14 de março de 2013

O poder do jejum e da oração

O jovem Lendro foi envenenado por um veneno que se utiliza para matar ratos, o famoso (chumbinho). Saiu do Hospital Regional de Itabaina desenganado pelos médicos de plantão, onde falaram que ele não sobreviveria, pois estava saindo com 0,5% de chanci de vida para o Hospital de Trauma em João Pessoa. Familiares ligaram para o Pastor Wallace Rodriguês informando o acontecido, pois o jovem fazia parte da membresia da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Hosana ao Rei de Itabaiana, de imediato o Pastor Wallace pediu que a igreja fiseci jejum em prol da vida do jovem Leandro e oracem pelo mesmo. Ele foi levado para o Hospital de Trauma na capital no domingo, na segunda feira os irmãos da igreja entraram em jejum e oração pela vida do Leandro e já na terça feira para honra e glória de Deus... o jovem que foi encaminhado para o hospital da capital dado praticamente como morto com apenas 0,5% de vida voltou para Itabaiana 100% recuperado e foi até a igreja Assembleia de Deus Hosana ao Rei agradecer a todos que se colocaram em jejum e orarão pela sua vida.

Thalles Roberto começará a gravação de seu novo CD


O cantor gospel Thalles Roberto esta com tudo definido para começar a gravar seu novo CD, intitulado “Sejam Cheios do Espirito Santo”, que será lançado para fechar a trilogia que marca o retorno do cantor para o evangelho.
O terceiro CD do cantor virá com várias músicas inéditas, incluindo a música “Maravilha” que apareceu no filme “Três Histórias e Um Destino”.
O lançamento faz parte de uma trilogia onde cada CD passa uma mensagem diferente. O primeiro CD lançado foi “Na Casa do Pai” que segundo Thalles representou o seu retorno para a igreja. Já no seu segundo CD chamado “Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus”, o cantor afirma que retrata sua vida dentro da igreja. Seu ultimo CD “Sejam Cheios do Espirito Santo”, ele pretende fazer que outras pessoas, através da música, sejam alcançadas pelo Espirito Santo.
Confira a baixo, a música “Estou Apaixonado” na qual o cantor irá colocar no seu novo CD, “Sejam Cheios do Espirito Santo”, que deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2013.

CONFIRA:

Pastor escreve sobre a importância do sexo no casamento

Josué Gonçalves dá dicas para homens e mulheres que desejam ter uma vida sexual plena


Para o pastor Josué Gonçalves a intimidade sexual no casamento não é diferente do deleite espiritual. Em sua coluna no site Verdade Gospel o líder do Ministério Família Debaixo da Graça usa textos bíblicos para ensinar a importância do sexo.
Quando o casal perde esta intimidade o casamento passa a ter problemas, como muitos casais relatam ao pastor. Gonçalves tenta então encontrar a causa do desajuste para poder então solucionar o problema e fazer com que o casal volte a ter prazer no cônjuge.
“O normal é gostar e sentir falta da prática do ato sexual no casamento”, diz o pastor.
No artigo ele cita algumas passagens de provérbios e lembra que a insatisfação sexual no casamento é a causa do adultério. “A Bíblia é muito clara quando diz que uma ‘alma satisfeita ou farta’ despreza o favo de mel, ou seja, quando o marido e a esposa saem de casa com as necessidades da alma, inclusive sexual, satisfeitas, fica bem mais fácil resistir todas as possíveis tentações do maligno.”
Para que haja a plena satisfação sexual em ambos, o pastor Josué Gonçalves ensina as diferenças entre homem e mulher dizendo que o prazer irá aumentar o amor do casal, reduzir as tenções e proporcionar mais intimidade.
Leia o artigo na íntegra:
Ajustamento sexual no casamento, à luz da Bíblia
Por que há tantos casais infelizes sexualmente no casamento? Na lista de prioridades do relacionamento conjugal, que lugar o sexo ocupa? A insatisfação sexual é um indicador sensível de que o plano de Deus para o casamento está desalinhado. A solução para este problema pode começar a partir da compreensão do que é o sexo, sob a perspectiva divina.
Um dos propósitos de Deus para com o sexo é despertar e satisfazer no homem e na mulher, a fome de intimidade. Sexo não é apenas um incidente no casamento. Embora não tenha sido criado para ser o cerne da intimidade, o sexo é a música do matrimônio. Pode parecer um pouco estranho para muitos, mas a verdade é que Deus espera que nós O procuremos e O conheçamos na intimidade sexual com o nosso cônjuge. Intimidade e deleite espiritual não são opostos à intimidade sexual; na verdade, a intimidade espiritual se encontra em meio ao deleite relacional e carnal da união. É por isso que o escritor aos Hebreus escreveu que o “ato sexual – o coito” é digno de honra tanto quanto o matrimônio (Hb 13.4).
Você já parou para pensar na reação de Adão quando despertou do seu sono e viu ao seu lado a mulher preparada pelo Criador para completá-lo? O elevado grau de prazer de Adão, está explicitado na sua declaração: “Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada “varoa”, porquan-to do varão foi tomada. Portanto, deixará o homem a seu pai e sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne” (Gn 2.23-24). Que declaração de amor intenso! Quando Adão contempla Eva pela primeira vez, irrompe num cântico. Não consegue conter sua alegria, e compõe um hino erótico. Não foi o diabo quem criou o sexo, a sexualidade e o erotismo. O erotismo é criação alegre de Deus, seu prazer em deleitar o coração erógeno de suas criaturas. Com muita beleza escreveu o poeta: “Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude. Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela” (Pv 5.18,19 BNVI). Os casais precisam saber que o segredo para alcançar a plenitude do prazer no ato conjugal é compreendendo a sexualidade como uma importante janela para o coração de Deus.
Descobrindo as causas do desajuste sexual
A Bíblia diz: “Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias…” (Ec 9.9ª), “Beba das águas da sua cisterna, das águas que brotam do seu próprio poço” (Pv 5.15 BNVI). O sexo é tão importante para a manutenção do casamento, quanto a água para a preservação da vida, eis a razão porque o texto diz “bebe das águas da sua cisterna”. No trabalho de aconselhamento de casais, é comum eu ouvir de algumas mulheres: “Se o meu marido não precisasse de sexo, eu passaria muito bem sem”. Essa maneira de pensar revela alguma disfunção sexual que precisa ser tratada, porque o normal é gostar e sentir falta da prática do ato sexual no casamento. Muitas vezes, a causa do problema, não está na mulher e sim no homem. Quando o casal descobre a causa da disfunção ou do desajuste sexual, há mais facilidade na na busca pela solução.
A alma farta pisa favos de mel
“A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce” (Pv 27.7). Nenhuma outra causa tem levado homens e mulheres ao adultério, como a insatisfação sexual crônica. A Bíblia é muito clara quando diz que uma “alma satisfeita ou farta” despreza o favo de mel, ou seja, quando o marido e a esposa saem de casa com as necessidades da alma, inclusive sexual, satisfeitas, fica bem mais fácil resistir todas as possíveis tentações do maligno. Quando o homem e a mulher são infelizes sexualmente no casamento, os dois tornam-se presas fáceis do diabo. Paulo, o apóstolo, quando escreveu sua carta-resposta para a igreja que estava em Corinto, tratou deste assunto com muita preocupação, dizendo: “Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido” (1 Co 7.2). Ele também deixou claro que não basta ter uma mulher ou ela um homem, é necessário que os dois sejam felizes sexualmente, por isso ele insiste: “O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher” (1 Co 7.3,4).
A dúvida de muitos casais é: “Como praticar o ato sexual de forma que alcancemos a plenitude do prazer, segundo Deus planejou? Como satisfazer a alma?”. A realização sexual no contexto do casamento depende do conhecimento de alguns pontos básicos sobre as diferenças afetivo-sexuais entre homem e mulher. Vejamos algumas delas: 1) O homem é tendente ao amor estético, e a mulher é tendente ao amor ético; 2) O homem é tendente ao amor quantitativo (instintivo, passageiro), e a mulher é tendente ao amor qualitativo (afetivo e que dura); 3) O homem é tendente a querer primeiro o corpo dela, e depois a pessoa dela e a mulher é tendente a querer primeiro a pessoa dele e depois o corpo dele; 4) O homem é estimulado sexualmente pela visão (erotismo visual, Ct. 7:1-9), e a mulher é estimulada pelo que ouve e pelo toque (erotismo sentimental e abrangente); 5) Para o homem o ato sexual é um prazer corporal, somático, físico e localizado, e para a mulher o ato sexual é um prazer emotivo, em todo o seu corpo, partindo dos órgãos da cópula; 6) O homem precisa de sexo para se manter vivo no casamento, e a mulher precisa de carinho, companheirismo, segurança, estabilidade e sexo; 7) No homem, o sexo é descontínuo e centralizado, na mulher, o sexo é contínuo e descentralizado.
O que o sexo significa para o casal? Para o homem e a mulher, o ato conjugal satisfaz o instinto sexual, aumenta o amor um pelo outro, reduz as tensões no lar e proporciona a mais íntima experiência da vida conjugal.
Conselhos práticos que podem ajudar os casais que buscam ajustamento
1. Nunca seja egoísta, pense na realização do cônjuge (1 Co 7.2-5).
2. Elimine os complexos através da oração e da compreensão.
3. Lembre-se, o cansaço pode ser a causa do fracasso.
4. Desenvolva uma comunicação franca nesta área.
5. Procure não praticar o ato com a tensão de um problema.
6. Reserve tempo para o exercício do ato.
7. A privacidade do casal é de fundamental importância.
8. O asseio é uma necessidade de todos.
9. A preocupação com uma possível gravidez pode ser a causa da baixa qualidade da relação sexual.
10. Nunca se esqueça que o homem se excita pelo que vê, já a mulher, mais pelo que ouve.
11. Nunca tenha o sexo como obrigação, o ato conjugal deve ser espontâneo.
12. Cuidado com a contaminação do leito, que deve ser sem mácula.
13. Cuidado com as relações “pornográficas” (Rm 1.26,27).
Lembre-se, o sexo é a música do matrimônio, quanto mais os músicos tocarem, mais habilidosos vão ficando. Meu conselho final é que os casais não devem parar de tocar a música da sexualidade no casamento, porque enquanto houver música, haverá alegria e vida conjugal plena.
“O Sexo não é tudo, mas a infelicidade sexual pode gerar um mau humor crônico que afetará todas as áreas da vida do casal”.
Visite o site do pastor Josué: www.amofamilia.com.br.

terça-feira, 12 de março de 2013

A carta aberta de pastores que acaba ajudando aqueles que nos odeiam; Pr. Silas comenta

Um grupo de pastores resolveu fazer uma carta aberta pedindo a saída do pastor Marco Feliciano da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
  
Pr. Silas comenta:
 
Fico de boca aberta de ver pastores a serviço da ideologia da esquerda que nos odeia, e que defendem todos os temas contrários aos princípios da Palavra de Deus. Com todo respeito, não sei se é inocência ou oportunismo.
Apresento aqui as minhas razões para que nenhum pastor assine esta famigerada carta, que serve mais aos interesses dos ímpios do que ao Reino de Deus. Vamos aos fatos:
1) Durante 16 anos o Partido dos Trabalhadores (PT) presidiu a CDHM. Nesse período, esta comissão foi usada tremendamente para apoiar a causa do ativismo gay. Por motivos inconfessáveis eles não a quiseram mais, e, na partilha política, a comissão ficou com o Partido Social Cristão (PSC).
2) Por que toda esta campanha contra o pastor Marco Feliciano? São três os principais motivos:
O primeiro é que ao mesmo tempo que o pastor Marco era empossado na CDHM, dois deputados do PT, José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos condenados pelo Supremo Tribunal Federal no crime do mensalão, foram empossados na mais importante comissão da Câmara dos Deputados, que é a Comissão de Constituição e Justiça. Eles precisavam desviar da sociedade o foco deste fato, e como têm poder na mídia, e como todo mundo sabe que a mídia não é a nosso favor, juntou a fome com a vontade de comer para que a sociedade não perceba que dois condenados do PT participam da mais importante Comissão da Câmara.
O segundo motivo é que o pastor Marco Feliciano como deputado tem sido um ferrenho opositor dos privilégios que os ativistas gays querem, e também sobre a questão do aborto.
O terceiro motivo, é que existe uma questão ideológica. Os humanistas, ateístas que compõem os partidos de esquerda no Brasil não querem que a ideologia judaico-cristã permaneça como paradigma na sociedade.
3) Tenho divergências com o pastor Marco Feliciano e muita gente sabe disso. Mas a questão não é ele. Vamos assinar documento para favorecer gays, lésbicas, anarquistas, humanistas, ateístas? ISTO É UMA VERGONHA!!
O Pr. Feliciano fez duas declarações infelizes, mas ele não pode ser julgado como homofóbico ou racista. Primeiro porque nunca bateu ou mandou matar gay, e segundo que ele é de origem negra (mesmo tendo cabelo esticado hahaha), e seu padrasto é negro. O jornalista Reinaldo Azevedo da Veja, que não é evangélico, desmascara o jogo do sindicalismo gay e da esquerda totalitária que quer dominar o nosso país (Clique aqui e leia o artigo).
4) Pastores não podemos ser inocentes e cairmos no jogo da pressão da mídia, e daqueles que nos odeiam para parecermos segundo a sociedade como “politicamente corretos”. Que Deus abra os olhos da liderança evangélica no Brasil.

Pr. Marco Feliciano afirma estar sofrendo ameaças de morte

Recém-eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) se comparou à ativista cubana Yoani Sánchez ao afirmar que sofre perseguição de simpatizantes de uma “ditadura da desinformação”.
Clique aqui e assista ao vídeo em que o pastor Feliciano é eleito presidente da CDHM e atacado ferozmente por ativistas.
Em entrevista à Folha, Marco Feliciano disse que sofre ameaças de morte desde que foi indicado para a vaga destinada ao seu partido na comissão, e avalia pedir proteção policial para ele e sua família.
“A situação está tomando dimensões muito estranhas. É assustador, estou me sentindo perseguido como aquela cubana lá. Como é o nome? A Yoani Sánchez”, disse, em referência à blogueira crítica do governo de Cuba, que enfrentou protestos no Brasil.
Segundo o pastor Feliciano, “todo pedido de audiência será acatado, qualquer pessoa que nos procurar será ouvida”.
“Não sou homofóbico, estou sendo mal interpretado. Peço apenas que me deem uma chance. Não fiz mal algum a ninguém e, se alguém acha que fiz, que me perdoem pelo mal entendido”, acrescentou.


 Fonte: Folha

segunda-feira, 11 de março de 2013

‘Chorão sabia que precisava de Deus’, diz Rodolfo, ex-Raimundos

“Eu gostaria de olhar nos olhos do Chorão e falar alguma coisa que tocasse o coração dele. Infelizmente eu não posso mais”, diz Rodolfo Abrantes, ex-vocalista dos Raimundos, hoje músico evangélico, sobre o cantor do Charlie Brown Jr encontrado morto na quarta-feira (6).
Rodolfo falou ao G1 por telefone sobre a época em que Chorão era “um dos poucos que podia dizer que era amigo” entre a geração de bandas dos anos 90, na qual Raimundos e Charlie Brown Jr se destacaram. Ele também contou sobre o interesse de Chorão pela conversão religiosa do roqueiro evangélico, no início da década passada.
“Chorão estava ouvindo, absorvendo, não me julgou”, diz com relação a conversa de 2003, registrada em foto que ele recebeu no celular no dia da morte do cantor.
Durante a entrevista, Rodolfo também comentou sobre as letras do cantor e do seu potencial para “levar multidões para Cristo”.
“Deus deu dons para as pessoas. Ele tinha o dom da palavra. O que o Chorão falava a galera seguia. As pessoas estavam muito perto dele. Todo mundo vibrava, as músicas eram cantadas em coro. Se tivesse experiências com Deus ele levaria muita gente para Cristo”, disse.
Ao ser questionado se chamava atenção as várias músicas, feitas por Chorão, que citavam Deus, Rodolfo afirmou que o cantor não tinha nenhuma rejeição à coisa de Deus, apenas se sentia desconfortável com religião.
“Eu lembro nessa conversa, em Belo Horizonte, que ele me mostrou a música em que canta ‘azul é a cor da parede da casa de Deus’. E cantou inteira. É uma música muito bonita. Não bíblica, mas sobre a impressão dele de Deus. Existia uma sede dele de algo mais, existia uma consciência de que o que ele precisava era Deus, e do jeito dele, fez muito bem”.
Segundo Rodolfo, a última vez em que se encontrou com Chorão, foi em 2007. “Eu fui gravar um CD ao vivo em São Paulo. A gente tinha muitos amigos em comum, um dele é o Tarobinha, skatista profissional, e hoje faz parte da mesma igreja que eu. Ele convidou o Chorão, ele estava em Santos. Ele pegou o carro dele, foi lá ao show, a gente conversou bastante e eu fiquei muito feliz de vê-lo ali”.

domingo, 10 de março de 2013

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher

"Homenagem do Pastor Wallace e da Missionária Creuza a todas as mulheres da grande família Hosana ao Rei em Itabaiana/Paraíba."


A MULHER QUE TEME AO SENHOR
  A mulher cristã, sabe que seu valor é reconhecido por Deus e procura aproximar-se mais e mais do papel que seu Criador idealizou para ela – “a auxiliadora” (Gen 2.18).
Ela sabe que deve estar ao lado do homem (não abaixo, nem acima dele) em todas as áreas de atuação. O papel da mulher na sociedade e na família é, inegavelmente, de enorme importância.
  No capítulo 31 de Provérbios, encontramos a verdadeira sabedoria dos lábios de uma mãe, que apresenta uma aula a um único filho, seu jovem filho o Rei Lemuel, aconselhando-o a respeito da genuína beleza feminina, que vai muito além da beleza exterior, que é tão cultuada em nossos dias. Essa beleza rara vem de um caráter moldado por Deus e precisa ser conquistada, no dia-a-dia, com a ajuda do Espírito Santo, numa vida em Santidade: Unidade e Paz.

Fonte: http://www.saf.org.br

Confissão de Fé


Jovem na Argélia é expulso do Exército por sua fé em Cristo

Na Argélia, os cristãos são regularmente vítimas de discriminação nos locais de trabalho. Esta é a realidade de Sadek, um jovem de 22 anos, que mora na cidade de Tizi N’Berber, ao norte da província de Béjaïa Sadek. Ele entrou para o Exército em 2011, mas viu sua carreira desmoronar depois de um colega de trabalho ter encontrado uma Bíblia em seu armário.
“Eu estava muito feliz em me juntar ao Exército”, disse Sadek. “Esse era o meu sonho de infância, e no início, não tive problemas com ninguém, eu nem havia, sequer, mencionado a minha fé”. No entanto, tudo mudou quando seu companheiro de quarto encontrou uma Bíblia e outros livros cristãos entre os pertences de Sadek. “Ele queixou-se aos nossos superiores”, contou o jovem.
Sadek relembra esse fato e mostra-se visivelmente afetado. Ele conta que imediatamente após ser delatado, foi convocado por seu coronel, que o expulsou de sua missão sem mais explicações. Além disso, Sadek foi indiciado a comparecer em um tribunal militar de Constantino. O seu crime? Possuir livros cristãos.
Sadek fica chocado com o desenrolar dos acontecimentos. “Eu não entendi o que aconteceu comigo. Eu nunca disse a ninguém sobre a minha fé cristã dentro do quartel e os livros eram para o meu uso pessoal”, argumentou.
O jovem teve de ir ao tribunal para ser julgado, não porque cometeu um crime ou desobedeceu a seus superiores, mas porque tinha livros cristãos em seu armário. “Para minha surpresa eu fui condenado a dez anos de prisão e ao pagamento de uma multa tão grande quanto à soma de todo o dinheiro que o Exército havia gastado comigo: todos os custos da minha acomodação, comida e treinamento, enquanto estava no Exército”.
Intervenção ‘milagrosa’
Sadek seria preso pela posse de livros cristãos, se não fosse por uma intervenção muito especial. “Quando recebi o documento do tribunal e li que seria condenado a dez anos de prisão, fiquei muito triste”, disse ele. “Mas, felizmente, Deus usou um funcionário, que estava no tribunal militar, para me livrar. Este homem, um coronel, e também um nativo da região de Béjaïa, esteve envolvido na manipulação do meu caso. Ele convenceu o tribunal a encerrar a ação judicial contra mim”, conta Sadek, aliviado. Após a intervenção do oficial, o jovem foi libertado.
Embora ele tenha conseguido escapar da prisão, Sadek perdeu o emprego no Exército.
Esta história é apenas uma, de várias outras que expressam a realidade da discriminação no local de trabalho enfrentada por muitos cristãos na Argélia, especialmente aqueles que trabalham no setor público.
Fonte: www.verdadegospel.com.br

Palavra para meditação

Romanos 8.28
  "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles chamados por seu decreto."

Vamos refletir?

  Observando as Santas Escrituras, encontramos Deus exortando o seu povo a levar uma vida de oração, de santidade e compromisso para com Ele. Encontramos também que Ele fala sobre as consequências de nossa desobediência, de quando pecamos por palavras, atitudes e até pensamentos. Sendo assim, se quisermos agradá-lo, devemos acatar seus ensinamentos, lembrando que nem sempre as coisas acontecerão do jeito que queremos e/ou imaginamos. A bíblia nos mostra que a vontade de nosso Pai Celestial é perfeita, e que a nossa, deve ser de acordo com a dele. Lembremos que o próprio filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo nos orientou quanto a isto "Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu" (Mateus 6.10).
   Vale ressaltar que Jesus Cristo jamais  abandonará àqueles que de todo o coração o buscarem com sede de servi-lo e adorá-lo. E até mesmo as lutas e adversidades, de alguma forma contribuirão para o seu bem estar, para o seu crescimento. E ainda que lhes pareça difícil, Deus trabalhará confortando a todos os seus servos e servas, tornando-os mais do que vencedores. É importante lembrar que a expressão "todas as coisas", não se refere às situações de pecado, ou seja, o pecado jamais será convertido em bênção, nunca será benéfico aos servos do Senhor.
  Quanto as demais situações, Deus as transformará, desde que tenhamos em nossos corações um amor verdadeiro pelo Senhor e pelo cumprimento de seus estatutos. Pense nisso!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Palavra para meditação


2 Samuel 22.31-33

“ O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor, refinada; Ele é o escudo de todos os que nele confiam.
  Porque quem é Deus, senão o Senhor? E quem é o rochedo, senão o nosso Deus?
  Deus é a minha fortaleza e a minha força, e Ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.”

Vamos refletir?

Muitas vezes passamos por situações inimagináveis, circunstâncias nas quais chegamos a pensar que não vale à pena continuar servindo ao Senhor, nem buscando a sua presença.
Observando a palavra de Deus, encontramos registros que relatam que assim como nós, servos e servas do Senhor que viveram no princípio da igreja primitiva, também enfrentaram situações similares e muitas das vezes, bem piores que as nossas. O interessante é que Deus nunca os desamparou, não os deixou perder a fé; permitindo-lhes assim, saírem vitoriosos. E isto aconteceu pelo fato de não desistirem de buscar a presença do Deus vivo.
Se de fato atentarmos para tais relatos, entenderemos que a mão do Senhor é sobre a nossa vida apesar de nossas fraquezas e limitações. Afinal de contas, os crentes daquela época também possuíam limitações. Daí buscarem ao Deus perfeito.
Que venhamos a refletir e perceber, e sentir o amor de nosso Pai Celeste nos condicionando a sair dos embaraços dessa vida efêmera. Sempre observando o caminho da salvação que está em Cristo Jesus e o adorando em espírito e em verdade.
A Ele toda honra, glória, poder e majestade para todo o sempre, amém!